PREFEITURA DE CABACEIRAS INSTITUI COMITÊ BUSCA ATIVA ESCOLAR

Do(a) por Suporte em 27/04/2018 às 13:00



A Prefeitura de Cabaceiras lançou na última terça-feira (24), o Comitê Busca Ativa Escolar, que visa não deixar nenhuma criança fora da escola no município. O evento aconteceu no Espaço Nordeste  e contou com a participação do secretário de Educação, Paulo Rogério, conselheiros tutelares, vereador Francisco Martins e representantes  dos conselhos de Defesa Da Criança e a Adolescente e Assistência Social.   

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. 

De acordo com o secretário de Educação Paulo Rogério, a intenção é apoiar na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. “Por meio da Busca Ativa Escolar, teremos dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar”, detalha. 

Segundo a coordenadora operacional, Rosilene Nunes, para a plataforma ser implantada no município, primeiro foi necessária a adesão do prefeito Tiago Castro, ao sistema. Já a Comissão Intersetorial ficará responsável para detectar as evasões e visitar as famílias. A Busca Ativa Escolar é voltada para alunos de 4 a 17 anos. 

Tempo

Cabaceiras

Mín 18ºC
24º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado