PREFEITURA MUNICIPAL DE CABACEIRAS INICIA REFORMA DO MUSEU COM RECURSO PRÓPRIO

Do(a) por Suporte em 19/04/2018 às 10:48



A Prefeitura Municipal iniciou hoje a reforma do Museu Histórico-Cultural de Cabaceiras, que durará em média 25 dias e terá visitação pausada durante esse período. 
A reforma do museu, que é um dos principais pontos de visitação turística do município, vai além da estrutura, ela também será feita em seu conteúdo, dando conforto e melhores informações para os visitantes que aqui chegarem. Uma comissão foi formada para a reestruturação do conteúdo da casa, sendo participantes de tal amantes da história local, historiadores e os Departamentos de Cultura e Turismo, o último sendo responsável oficial pelo museu. 

Para que a reestruturação seja realizada fisicamente a Secretaria de Obras está junto, dando suporte essencial no trabalho a ser realizado. O prefeito Tiago Castro anuncia a obra com recursos próprios e se diz realizado em ver um prédio tão importante ganhando novas formas e informações: “Cabaceiras tem muito para falar de sua história e será no museu que isso será exposto para os filhos e admiradores do nosso município”, disse o prefeito. 

Essa reforma é uma solicitação do Departamento de Turismo junto ao de Cultura, os quais trabalham diretamente com o público turístico e visam melhoramento na estrutura de recepção e apoio a quem chega. Segundo Mariana Castro, diretora do Departamento de Turismo e responsável pelo Museu, essa reforma era uma ação de prioridade e foi lançada para o gabinete do prefeito desde o início da gestão. “O museu é quem recebe, quem informa e quem mostra Cabaceiras aos turistas. Uma recepção de aconchegante é essencial e nossa porta de entrada merece uma estrutura renovada”, disse Mariana. 

A comissão ainda garante novidades para o tur no museu, as quais brevemente serão divulgadas.

Tempo

Cabaceiras

Mín 18ºC
24º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado