Educação de Cabaceiras ganha primeiro lugar em concurso nacional do IBS

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 06/05/2018 às 11:37



Alunos da Escola Municipal Maria Neuly Dourado e Clóvis Pedrosa, ambas de Cabaceiras, garantiram o primeiro lugar no concurso de redação e desenhos do Instituto Brasil Solidário: "Eu quero a visita do IBS na minha escola", concorrendo com escolas do Brasil inteiro.

O concurso tem o objetivo de incentivar alunos e professores a expressarem seus desejos e suas idéias de como gostariam de receber a visita do Instituto Brasil Solidário.

Todo o material enviado pelas escolas foram analisados pela equipe do IBS, obedecendo o regulamento e objetivo principal do concurso que era o protagonismo de alunos e professores atuando em conjunto no desenvolvimento das ações e atividades do concurso.


Confira os finalistas: 1º Cabaceiras Paraíba, 2º Tracuateua Pará e 3º Quatipuru, também no Estado do Pará.


Conheça à história do Instituto Brasil Solidário:


Há mais de uma década desenvolvendo iniciativas que empoderem a escola e a comunidade escolar, o Instituto acredita que a escola, além de instruir – dentro dos conteúdos do currículo tradicional – também é responsável por proporcionar uma formação para a vida. 

Deve oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento humano em múltiplas dimensões, envolvendo alunos, professores, comunidade e município num processo comum de ensino-aprendizagem que respeite os saberes de cada um, a cultura e os valores locais.

Trabalhando por resultados a médio e longo prazo, as ações do IBS buscam instruir e favorecer a formação de uma nova postura do cidadão brasileiro frente ao seu país, por meio do comprometimento, inovação e, principalmente, uma mudança de atitude.

Pelo impacto da nossa atuação – processos de multiplicação em rede – políticas públicas e formação em educação complementar – e transparência em relação à origem e aplicação dos nossos recursos, somos reconhecidos pela capacidade de mobilização e confiabilidade na articulação entre o setor privado, o poder público e a sociedade civil.

Em todas as ações e áreas temáticas, formamos uma equipe composta por líderes, gestores, professores, funcionários e alunos, sempre coordenadas por um profissional responsável de caráter técnico e pedagógico, a fim de assegurar uma visão sistêmica dos trabalhos, a integração com a escola e a escala via agentes de multiplicação nos locais.

Tempo

Cabaceiras

Mín 19ºC
23º
Máx 28ºC
Variação de nebulosidade