Prefeitura de Cabaceiras inicia produção de silagem para agricultores e produtores

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 10/06/2018 às 20:41

A Prefeitura de Cabaceiras, por meio da Secretaria de Ação Rural e Meio Ambiente, iniciou, neste mês de junho, o serviço de produção de silagem nas propriedades dos pequenos produtores rurais e agricultores cabaceirenses.

A silagem será armazenada para ser utilizada como alimento para o gado nas épocas de escassez de alimento natural no período de estiagem.

O trabalho de silagem está sendo feito com um trator equipado, que a Prefeitura recebeu recentemente, através de emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A Silagem é o produto oriundo da conservação de forragens, onde é feita a fermentação em meio anaeróbico, ambiente isento de oxigênio, em locais denominados silos. A produção é feita para que o produtor de gado tenha armazenado alimentos suficiente para suprir a necessidade do animal no período de estiagem, quando se tem pouca produção de alimentos.

Possibilidade de chuva