Notícias » Prefeito de Cabaceiras e vereadores se reúnem em São Domingos do Cariri para discutir o fechamento da zona eleitoral

Em 09/06/2017 às 09h08, Fonte:

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Ramos (PSB),  e vereadores cabaceirenses estiveram reunidos nessa quinta-feira (8), em São Domingos do Cariri para discutir o fechamento da 21ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel. 
 
"Já estivemos reunidos em Cabaceiras no último dia 01 de junho, e hoje foi a vez de unirmos forças em São Domingos com a prefeita Inara Marinho e os vereadores dessa cidade", ressaltou Tiago.   

A discussão foi travada após a resolução do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que determinou a extinção de 40 zonas eleitorais em toda a Paraíba, os municípios do Cariri começaram a se mobilizar para evitar a extinção de suas zonas.   

Pela portaria inicial baixada por Gilmar Mendes, as zonas eleitorais que possuem menos de 20 mil eleitores deveriam ser extintas e reorganizadas em outros cartórios eleitorais mais próximos. 

No último dia 01 junho, o presidente do TSE baixou uma nova normativa, a de número de 23.520, na qual baixa esse número para 17 mil eleitores.   

De acordo com informações, o objetivo desses encontros é  formular uma carta com embasamento jurídico destacando os motivos pelos quais a instituição não deve sofrer alteração.   

O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista esteve presente juntamente com vereadores do município.    

Compartilhe:

Vídeos

Comitiva de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel participam de Sessão Especial contra o fechamento de Comarcas na Paraíba
Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Rua Coronel Manoel Maracajá, nº 7, , Cabaceiras / PB

CEP: 58480-000 - Telefone: (83) 3356-1117