Notícias » Prefeito de Cabaceiras e vereadores se reúnem em São Domingos do Cariri para discutir o fechamento da zona eleitoral

Em 09/06/2017 às 09h08, Fonte:

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Ramos (PSB),  e vereadores cabaceirenses estiveram reunidos nessa quinta-feira (8), em São Domingos do Cariri para discutir o fechamento da 21ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel. 
 
"Já estivemos reunidos em Cabaceiras no último dia 01 de junho, e hoje foi a vez de unirmos forças em São Domingos com a prefeita Inara Marinho e os vereadores dessa cidade", ressaltou Tiago.   

A discussão foi travada após a resolução do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que determinou a extinção de 40 zonas eleitorais em toda a Paraíba, os municípios do Cariri começaram a se mobilizar para evitar a extinção de suas zonas.   

Pela portaria inicial baixada por Gilmar Mendes, as zonas eleitorais que possuem menos de 20 mil eleitores deveriam ser extintas e reorganizadas em outros cartórios eleitorais mais próximos. 

No último dia 01 junho, o presidente do TSE baixou uma nova normativa, a de número de 23.520, na qual baixa esse número para 17 mil eleitores.   

De acordo com informações, o objetivo desses encontros é  formular uma carta com embasamento jurídico destacando os motivos pelos quais a instituição não deve sofrer alteração.   

O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista esteve presente juntamente com vereadores do município.    

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura apresenta vídeo com aspectos históricos e turísticos da cidade, como também as ações dos primeiros seis meses da gestão do Prefeito Tiago Castro
Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Rua Coronel Manoel Maracajá, nº 7, , Cabaceiras / PB

CEP: 58480-000 - Telefone: (83) 3356-1117