Notícias » Programa de Artesanato da Paraíba faz visita à Cabaceiras e cadastra artesãos

Em 09/08/2017 às 19h21, Postado por: ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras / Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Recebemos em Cabaceiras nessa terça (8) e quarta (9) a visita da coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, que veio com o curador José Nilton da Silva, responsável por emitir a carteirinha de artesão. Foram dois dias de visitas nas oficinas, reuniões com artesãos do município e muito aprendizado para ambas as partes, todos tiveram a oportunidade de conhecer o Programa e mostrar suas habilidades. 

A ação se deu após um pedido do prefeito Tiago Castro, que, em ofício e visita a secretaria, solicitou à gestora uma visita de reconhecimento do artesanato produzido em nosso município, para que as carteiras de artesãos fossem uma realidade para nossos mestres, tendo em vista que a maioria dos artesãos não tinham sequer conhecimento de tal e suas vantagens. 

Na ocasião, eles foram recebidos no primeiro dia por Tiago e no segundo por Mariana Castro, diretora do Departamento de Turismo, onde puderam dar a oportunidade aos cabaceirenses de se regularizarem como artesãos, atividade que trouxe dignidade a muitos dos cabaceirenses. 

“Fiquei extremamente satisfeita com que vi, fizemos visita a 50 artesãos em suas casas/oficinas, todos trabalham com o couro de bode e de boi, e o que mais gostei foi ver jovens entre 18 e 30 anos  fazendo seus produtos e que aprenderam com seus pais e comunidade. Produtos feitos com muita beleza e qualidade. Parabenizamos ao prefeito Tiago Castro por sua dedicação em prol dos artesãos talentosos de Cabaceiras”, disse Lu Maia, gestora do Programa.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura apresenta vídeo com aspectos históricos e turísticos da cidade, como também as ações dos primeiros seis meses da gestão do Prefeito Tiago Castro
Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Rua Coronel Manoel Maracajá, nº 7, , Cabaceiras / PB

CEP: 58480-000 - Telefone: (83) 3356-1117