Alunos de Escola Municipal lançam livreto de poesias livres

Do(a) ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras por em 21/09/2018 às 10:27

Nessa quinta-feira, 20, dentro da programação do “Primavera dos Museus”, o professor e poeta, Sidney Nunes, lançou o primeiro livreto de poesia livre, sem rimas, de Cabaceiras, feito por alunos do 4º ano B da Escola Municipal Maria Neuly Dourado, com apoio do Instituto Brasil Solidário e da Secretária de Educação, Cultura e Desportos.

Sidney falou que a ideia da obra surgiu a partir do projeto “Emplaque o Bem” do IBS e cita o poeta, Carlos Drummond de Andrade, como inspiração para criação do livro. “Os alunos começaram o projeto distribuindo placas em toda a escola e finalizaram com a construção do primeiro livro de poesia sem rima da nossa cidade que eu tenho tanto orgulho de fazer parte. Carlos Drummond de Andrade dizia a seguinte frase: ‘a poesia livre é a melhor maneira para fazer alguém gostar de poesia, e conseguir construir uma poesia para aqueles que não sabem rimar’, isso nos inspirou bastante”, finalizou o professor.

É muito importante investir na educação das nossas crianças e incentivar projetos como o de Sidney, que só nos engrandece e  orgulha como cidadãos atuantes na história que hoje escrevemos.