Cabaceiras sediará Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba no Futsal

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 07/05/2018 às 09:27

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, será palco dos Jogos do Escolares e Paraescolares da Paraíba, na categoria futsal, masculino e feminino, nos dias 09 e 10 de maio, no Ginásio de Esportes Jorge Farias, às 07h30.

Os jogos reunirá equipes dos municípios de: Cabaceiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Caturité.

Na oportunidade, a Prefeitura de Cabaceiras entregará as novas redes de proteção do Ginásio de Esportes, proporcionando mais segurança para os atletas.O secretário de Educação, Cultura e Desportos, Paulo Rogério, afirmou que Cabaceiras está pronta para receber as equipes visitantes e realizar mais uma grande evento esportivo."Estamos felizes por receber os jogos na nossa cidade. Não tem dúvidas de que essa competição será um grande espetáculo do futsal", expressou Paulo.

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico.

A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares. Os campeões das etapas regionais classificar-se para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas.

Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional.