Curta “Memórias de Nossa Terra“ recebe prêmio em festival paraibano

Do(a) ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras por em 07/12/2018 às 08:05

Do dia 27 de novembro a 1 de dezembro do corrente ano, ocorreu na cidade de Campina Grande, a 13ª edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, que é realizado anualmente pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com organização do curso de Comunicação Social e que conta com mostras de cinema competitivas e não competitivas, além de debates, oficinas, workshop, entre outros atrativos.

Na ocasião, o Ponto de Cultura Marcas Vivas de Cabaceiras inscreveu o curta "Memórias da Nossa Terra" que é o resultado da premiação do Roliúde Play 2017 e pôde concorrer às premiações da mostra "Tropeiros da Borborema", na qual foi congratulado no último sábado com o prêmio "Melhor Direção de Arte".

Vale ressaltar que "Memórias da Nossa Terra" é o primeiro produto cinematográfico produzido inteiramente por cabaceirenses (ficha técnica disponível ao final da matéria), fruto do projeto "Roliúde Play", que visa promover a valorização e o fortalecimento do cinema local e que já conta com duas edições do concurso, além da produção do curta, que já foi exibido nos festivais de cinema de Ingá, Congo e Campina Grande.

Fonte: Marcas Vivas de Cabaceiras.

Informações adicionais:
Esse remake é original de alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Clóvis Pedrosa que concorreram ao concurso Roliúde Play em 2017. Um trabalho de jovens inspirados na sua cultura e que com seus celulares desenvolveram imagens e edição, dando vida ao roteiro da colega Yasmim Meira. Após vencer o concurso, os participantes tiveram a oportunidade de produzirem a mesma história com equipamentos melhores, dando mais profissionalismo e qualidade. E o resultado vocês viram aí em cima, né? Muito orgulho pra Roliúde Nordestina.

Possib. de pancada de chuva a tarde