Escola Municipal de Cabaceiras alcança nota a nível federal no IDEB 2018

Do(a) por ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras em 25/10/2018 às 11:07

O Ministério da Educação divulgou essa semana o boletim completo do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), através da Prova Brasil, que mede a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, avaliação realizada pelo MEC, com aplicadores do próprio Ministério. A EMEF Maria Neuly Dourado, de Cabaceiras, com o 5º ano do Ensino Fundamental, apresentou notas que se aproximam das Escolas Federais, obtendo o 3º lugar no IDEB da Paraíba no Fundamental I. Ao compararmos com as escolas municipais do Brasil e as escolas municipais da Paraíba, observa-se que a escola de Cabaceiras apresenta notas bem acima da média. Veja quadro abaixo:

Já a EMEF Abdias Aires de Queiros, com o 9º ano do Ensino Fundamental II, obteve o 1º lugar do IBEB do Fundamental II entre todas as escolas municipais da Paraíba. Na Prova Brasil, a mesma apresenta notas bem acima da média das demais escolas municipais do Brasil e do estado. Observe quadro abaixo:

Cabe ressaltar que a Prova Brasil é a principal avaliação do Ministério da Educação e obedece a uma série de critérios que a torna uma avaliação séria e medidora de conhecimentos. “Temos orgulho dos resultados dos nossos alunos, mas temos consciência que temos um longo caminho a percorrer para alcançarmos o nosso objetivo que é uma educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o secretário de Educação do município, Paulo Rogério.