Prefeitura de Cabaceiras participa da I Conferência Regional da Criança e Adolescente

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 01/12/2018 às 09:15

Uma comitiva de Cabaceiras participou da I Coferência Regional da Criança e do Adolescente, na cidade de Queimadas, nessa sexta-feira (30). A comitiva esteve representada pelo prefeito Tiago Castro, secretário de Educação, Paulo Rogério, secretário de Desenvolvimento Social, Renato Maracajá, conselheiros tutelares, professores, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino.

A conferência se propôs a desenvolver uma reflexão com a sociedade civil e o poder público, com o objetivo de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional na ampliação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O evento proporcionou um espaço de reflexão, discussão e articulações coletivas em tono de propostas estratégicas que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência Social, educação, saúde, transporte e acessibilidade, para citar apenas algumas. A principal característica da conferência foi reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias Crianças e Adolescentes, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem a proteção da população infanto juvenil, atualmente e nos próximos anos.

Pancada de chuva a tarde