Prefeitura e Sebrae finalizam com sucesso a OSE em Cabaceiras

Do(a) ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras por Mariana de Araújo Castro em 01/12/2018 às 00:45

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras com a Casa do Empreendedor em parceria com o Sebrae finalizaram nessa sexta, 30, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) com público assíduo e novas expectativas para cada cabaceirense participante. O grande evento aconteceu de segunda-feira, 26, até hoje, 30, no Ginásio Poliesportivo do município, dando espaço para quem quisesse desenvolver as suas ideias empreendedoras.

Receber a OSE foi desafiador desde o início, quando se sabia que era um evento para cidades de médio e grande porte, sabendo que a quantidade de habitantes no município não chegava a 6 mil. Mas, com muita ousadia, a Casa do Empreendedor junto ao instinto de empreendedorismo do prefeito Tiago Castro, apostaram nessa ideia e transformaram essa dúvida em uma semana de certezas.

Toda a gestão municipal se dedicou apoiando a OSE e em um trabalho de mobilização junto ao Sebrae conseguimos 205 inscrições, uma grande honra em perceber em cada ficha preenchida a compreensão de nossos conterrâneos da importância dessas oficinas aqui tão perto de nós. Todo o município esteve integrado e puderam interagir de uma ponta à outra, os relatos são muitos e incríveis, o que nos fazem entender o porquê da quantidade de desistência ter sido muito baixa.

Nielson Correia, coordenador da OSE Cabaceiras, expressou sua alegria em estar aqui realizando tamanho evento: “Acredito que com essa semana de capacitação, inclusive com a atividade do “Meu Negócio”, que foi uma das principais atividades da programação, a gente deixa a semente plantada para que novos empreendimentos surjam aqui, com aquecimento da economia local e retorno financeiro.”

As expectativas de público foram superadas e o sentimento é de dever cumprido, como explica o Agente de Desenvolvimento, Rômulo Farias, o qual foi aplaudido por todos os presentes no encerramento, como forma de gratidão por seu esforço na Casa do Empreendedor: “Nosso sentimento hoje é de muita alegria em poder contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico do nosso município. A OSE foi uma experiência fantástica que graças a uma boa parceria com o Sebrae pudemos realizar em Cabaceiras e acreditamos que os frutos desse evento florescerão em breve.”

Finalizamos a OSE Cabaceiras com consultores encantados, como é o caso de Mário Lago, que apesar de já ter conhecido o espírito empreendedor do município, se surpreendeu com as ideias de negócios no varal; funcionários dedicados e atentos a tudo que acontecia e alunos se destacando com muita criatividade, tendo ideias já sendo sondadas por pessoas que desejam apostar no que foi apresentado, como é o caso de Valdene Aires, comerciante no centro da cidade, que saiu da sua zona de conforto e propôs uma ideia para além do seu negócio.

Meta alcançada, mas há muita novidade ainda esse ano na Casa do Empreendedor. Fiquem atentos e não deixem de fazer parte dessa história que está apenas começando. Para maiores informações, visite a Casa no centro da cidade, no antigo prédio do Espaço Nordeste, ou entre em contato com o 83 98847-3650.

Pancada de chuva a tarde