Prefeitura Municipal de Cabaceiras promoveu VI Encontro de Educação Ambiental

Do(a) ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras por em 16/09/2018 às 13:22



Na última sexta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Cabaceiras, por meio da Secretária de Educação, Cultura e Desportos e da Secretária de Ação Rural e Meio Ambiente, promoveu o VI Encontro de Educação Ambiental, na pousada Rancho da Ema.

O evento, que tem como proposta pensar na sustentabilidade e em ações que contribuam para os cuidados com o meio ambiente, trouxe projeto e trabalhos desenvolvidos por alunos da rede Municipal e Estadual do nosso município e também palestras com diversos convidados que discorreram sobre o tema. O prefeito, Tiago Castro, falou da importância de tratar sobre essa temática e como isso é relevante para o município. “Nós precisamos trabalhar para a preservação do meio ambiente, pensar em ações que contribuam para nosso lugar e espero que fazendo isso Cabaceiras sirva como exemplo de conscientização para tantas outras regiões”, afirmou Tiago.

A Coordenadora da VI Semana de Educação Ambiental, Marta Emília, falou da importância de desenvolver projetos nas escolas do nosso município e no papel dos professores para realização das ações. “As propostas foram muito bem desenvolvidas. Um dos projetos, o “Compartilhando Saberes”, nasceu da necessidade de sairmos das nossas escolas e promover uma espécie de intercâmbio entre as escolas da nossa cidade para que todos vissem o que cada escola, urbana e rural, estava fazendo. Os professores foram peças fundamentais para que isso fosse desenvolvido e eu estou muito feliz de ter ajudado a promover esse grandioso evento”, disse Marta.

Falar sobre a conscientização do meio ambiente é uma das principais temáticas da gestão. Promover ações como essa se faz necessário e, com isso, iremos proporcionar soluções que busquem amenizar os impactos ambientais. 

Tempo

Cabaceiras

Mín 22ºC
28º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado