Prefeitura Municipal de Cabaceiras promoveu VI Encontro de Educação Ambiental

Do(a) ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras por em 16/09/2018 às 13:22

Na última sexta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Cabaceiras, por meio da Secretária de Educação, Cultura e Desportos e da Secretária de Ação Rural e Meio Ambiente, promoveu o VI Encontro de Educação Ambiental, na pousada Rancho da Ema.

O evento, que tem como proposta pensar na sustentabilidade e em ações que contribuam para os cuidados com o meio ambiente, trouxe projeto e trabalhos desenvolvidos por alunos da rede Municipal e Estadual do nosso município e também palestras com diversos convidados que discorreram sobre o tema. O prefeito, Tiago Castro, falou da importância de tratar sobre essa temática e como isso é relevante para o município. “Nós precisamos trabalhar para a preservação do meio ambiente, pensar em ações que contribuam para nosso lugar e espero que fazendo isso Cabaceiras sirva como exemplo de conscientização para tantas outras regiões”, afirmou Tiago.

A Coordenadora da VI Semana de Educação Ambiental, Marta Emília, falou da importância de desenvolver projetos nas escolas do nosso município e no papel dos professores para realização das ações. “As propostas foram muito bem desenvolvidas. Um dos projetos, o “Compartilhando Saberes”, nasceu da necessidade de sairmos das nossas escolas e promover uma espécie de intercâmbio entre as escolas da nossa cidade para que todos vissem o que cada escola, urbana e rural, estava fazendo. Os professores foram peças fundamentais para que isso fosse desenvolvido e eu estou muito feliz de ter ajudado a promover esse grandioso evento”, disse Marta.

Falar sobre a conscientização do meio ambiente é uma das principais temáticas da gestão. Promover ações como essa se faz necessário e, com isso, iremos proporcionar soluções que busquem amenizar os impactos ambientais.