Representantes cabaceirenses participam de reunião para definir regras sobre o uso das águas do Boqueirão

Do(a) ASCOM Cabaceiras por Mariana de Araújo Castro em 06/07/2018 às 20:04



Na última quinta-feira, 05, no auditório da colônia de pescadores de Boqueirão, foi realizada uma reunião para definir regras sobre o uso da água do reservatório Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão), durante o período de pré-operação do projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional-PISF. O encontro foi presidido pelo presidente da AESA, João Fernandes, e o superintendente da ANA, Rodrigo Flecha. O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Cabaceiras, Wanderlei Gurjão, a secretária de Obras e Serviços Públicos, Mari Albuquerque, e representando a secretaria de Agricultura, Kiara Farias, também se fizeram presentes para debaterem a pauta. 

Durante a reunião a AESA e a Ana afirmaram que na próxima semana será publicada a nova resolução sobre as condições de uso das águas de Boqueirão, uma notícia boa para os agricultores que utilizam da água para agricultura de subsistência. Além disso, mais benefícios foram destinados aos agricultores, é que na nova resolução aquele que apresentar sua conta de energia (tarifa verde) irá receber uma autorização para utilizar a água, onde antes havia uma burocracia maior, tendo que que apresentar o documento de escritura de terra e era restrita a plantação de meio hectare por propriedade, independente de quantas famílias trabalhassem na mesma. 

Com essa novidade será proporcionado à população que mais de uma família explore a agricultura de subsistência na mesma propriedade e possa, assim, dar mais oportunidades à população.

Tempo

Cabaceiras

Mín 22ºC
28º
Máx 35ºC
Variação de nebulosidade