Senai realizará cursos na atividade coureira em parceria com Prefeitura Municipal

Do(a) por ASCOM Prefeitura Municipal de Cabaceiras em 07/11/2018 às 11:11

Prefeitura Municipal de Cabaceiras fecha parceria com SENAI CTCC (Centro de Formação Profissional do Couro e do Calçado Albano Franco) em busca de  benefícios para a atividade coureira do município. Na reunião, estavam presentes o Prefeito Tiago Castro, o Agente de Desenvolvimento e gestor da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias, o gerente financeiro da Cooperativa Arteza, Lucas Castro, o gerente da Unidade Senai CTCC, Wesley Regis, e Agência Sebrae Campina Grande.

Anteriormente, Wesley havia feito uma visita ao Distrito de Ribeira, polo coureiro do município, para conhecer de perto quais as demandas dos artesãos, onde foi detectado, em conjunto com a diretoria Arteza, que havia necessidade de qualificações, de onde surgiu então a busca por oportunidades de trazer até aos cabaceirenses cursos para melhoramento e aprendizagem no artesanato em couro.

Após discussão sobre os anseios da comunidade referente ao desenvolvimento da atividade, foi oferecido à Casa do Empreendedor os seguintes cursos: um de modelagem que se dividirá em bolsas e calçados, esse sendo de qualificação, ou seja, para quem já tem experiência; o segundo será o de confeccionador de calçados, onde haverá também um misto, com uma vertente para bolsas, esse é de aprendizagem, aberto a todo público que se interessar. Todos os cursos serão realizados na sede da Cooperativa Arteza, no Distrito de Ribeira.

Brevemente a Casa lançará novidades sobre inscrições, início das aulas e logística, mas já podemos adiantar que essa ação ocorrerá ainda em 2018 e serão 60 vagas como oportunidades de empreender numa atividade que é nossa por história. Para mais informações, entrar em contato com o 83 98847-3650.