Notícias » Cabaceiras participa de encontro no Sebrae CG para discutir a Rota dos Lajedos

Em 22/03/2018 às 10h33, Fonte:

A convite do Sebrae Campina Grande, na pessoa do consultor Bruno Soares, o Departamento de Turismo de Cabaceiras, Sala do Empreendedor e empresários do setor turístico foram convidados a participarem de uma reunião na sede da mesma na última terça-feira, 20, para discutirem a continuação das acoes voltadas para o setor nos municípios componentes da Rota dos Lajedos, onde Cabaceiras é um dos principais destinos.

Demandas foram elaboradas em grupo, Cabaceiras, Gurjão, Queimadas, Caturité e Boa Vista eram os municípios presentes dos 7, e dialogaram sobre os gargalos e suas respostas para intensificarem o bom funcionamento dos atrativos da rota. A Rota dos Lajedos é um legado do programa de Desenvolvimento Territorial do Cariri (DET- Sebrae) e continua em andamento unindo empresários e gestões, fortalecendo o setor e elevando a economia de Cabaceiras e demais municípios.

O documento com as solicitações para o território foi preparado, assinado pelos representantes e entregue ao novo gerente da instituição, João Jardelino. “O turismo é nossa principal ferramenta econômica e não podemos deixar de investir força e ideias para que ele continue a crescer junto com nossos empresários locais”, disse Mariana Castro, diretora do Departamento de Turismo de Cabaceiras.

Saiba mais sobre a Rota dos Lajedos: O produto Rota foi o resultado de um trabalho de 02 anos do setor de turismo do Projeto DET. Foram efetuados levantamentos (municípios e lajedos), visitas técnicas, consultorias e capacitações até a formatação da Rota. Além disso, foi estabelecida uma parceria com a UFPB, através do Departamento de Geografia e de Ecologia, onde houve a integração com o projeto Geoparque Cariri, e com as prefeituras dos municípios envolvidos. O lançamento da Rota dos Lajedos, para a sociedade do Cariri Oriental, aconteceu em dezembro de 2017 no município de Boa Vista.

Artistas cabaceirenses gravam Hino do município com nova roupagem
Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Rua Coronel Manoel Maracajá, nº 7, , Cabaceiras / PB