NOTÍCIAS

18 de setembro de 2026

ExpoCouro 2026 será nos dias 20 a 22 de novembro no Distrito de Ribeira em Cabaceiras

Festival Nacional do Couro, a ExpoCouro 2026 será realizado de 20 a 22 de novembro no Distrito de Ribeira, reunindo artesanato, cultura, música e gastronomia.

Por Sabrina Ramos 18/09/2026 #expocouro
A Prefeitura de Cabaceiras confirmou as datas de mais uma edição do Festival Nacional do Couro, a ExpoCouro. Em 2026, o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Distrito de Ribeira, reunindo durante três dias artesãos, empreendedores, moradores e visitantes em torno de uma das atividades que mais representam a identidade e a economia da comunidade.

A ExpoCouro transforma Ribeira em uma grande vitrine para a produção desenvolvida no Distrito do Couro, dando visibilidade ao trabalho de quem transforma a matéria-prima em calçados, bolsas, acessórios e diferentes peças artesanais. O festival também cria oportunidades para comercialização, geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios ligados à cadeia produtiva local.

Além do artesanato, a programação contará com cultura, música, gastronomia e diferentes experiências, proporcionando ao público uma aproximação com a história, os saberes e as técnicas que atravessam gerações e contribuíram para consolidar Ribeira como referência na produção em couro.

Para o prefeito Ricardo Aires, a realização de mais uma edição representa a continuidade de um trabalho que valoriza tanto os artesãos quanto a identidade construída pelo distrito. "A ExpoCouro mostra a força de Ribeira e de todos que trabalham diariamente com o couro. É um evento que movimenta nossa economia, apresenta o talento dos nossos artesãos para quem vem de fora e, principalmente, valoriza uma atividade que faz parte da história das nossas famílias", destacou.

Ao reunir produção artesanal, empreendedorismo e manifestações culturais em um mesmo espaço, o festival também contribui para movimentar o turismo e ampliar a circulação de visitantes pelo Distrito de Ribeira e pelo município de Cabaceiras.

Com as datas oficialmente definidas, os preparativos para a ExpoCouro 2026 avançam para receber o público durante os três dias de programação. Novas informações sobre atrações, atividades e demais detalhes do festival serão divulgadas posteriormente pelos canais oficiais da Prefeitura de Cabaceiras.

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, Ribeira volta a colocar o couro no centro das atenções, celebrando não apenas uma matéria-prima, mas o trabalho, a criatividade e os conhecimentos que ajudaram a construir a identidade da comunidade.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5